A prefeitura mudou o edital do concurso público para a contratação de 207 funcionários. Com a alteração, que deve ser publicada amanhã, serão criadas 13 vagas a mais para portadores de necessidades especiais, enquanto diminui a mesma quantidade para ampla concorrência. De acordo com a Secretaria de Administração, a mudança foi proposta pelo Ministério Público Estadual “em uma tabela enviada e que estamos seguindo para modificar o edital. A quantidade deve ficar entre 5% e 20% do total de vagas”.
Os cargos que terão acréscimo de uma vaga são agente de serviços de saúde, auxiliar de manutenção/infraestrutura, auxiliar de nutrição escolar, assistente administrativo, auxiliar administrativo, auxiliar de consultório dentário, médico, motorista 2 e 4, professor educação básica, técnico administrativo educacional (administrador escolar e auxiliar de coordenação pedagógica) e técnico de enfermagem.
A partir da publicação do edital complementar, um novo prazo para inscrição deve ser aberto, apenas para os portadores de necessidades especiais. Para os demais postulantes, o prazo para inscrição já terminou.
Conforme Só Notícias já informou, o certame oferecia 5% de vagas para portadores de necessidades especiais, enquanto que o Ministério Público instaurou inquérito e apontou que a quantidade prevista em legislação prevê até 20% do total de vagas.
A prova objetiva do concurso será aplicada no dia 1º de março, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições, no dia 19 deste mês.
Até a efetivação dos concursados, a prefeitura contratará funcionários temporários, em seletivo que começa na próxima segunda-feira (19). Para este processo, as inscrições estarão abertas até 27 deste mês e devem ser realizadas na Secretaria de Administração, sem cobrança de taxa de inscrição.
Os salários variam de R$ 902 a R$ 2 mil para jornadas de trabalho de 30 e 40 horas semanais. Serão contratados 217 professores, 33 auxiliares de nutrição, 47 auxiliares de manutenção de infraestrutura, 18 motoristas e 15 técnicos administrativos educacionais em contratos com vigência máxima de um ano. Há também vagas para portadores de necessidades especiais.
A vigência do contrato será de seis meses, podendo ser prorrogada por mais seis. O edital completo está disponível no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso, que circulou ontem.