
A alteração se deve à preparação do edital e ao cumprimento de uma série de normas internas e estaduais, informou um servidor da Secretaria Municipal de Educação. “O edital deve ser publicado ainda este mês. Após a divulgação em diário oficial, as provas são geralmente aplicadas um mês depois”.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeita em exercício Rosana Martinelli (PSB) nomeou as três comissões para o processo seletivo simplificado. Uma comissão ficará responsável pela elaboração da seleção, outra pela aplicação e a terceira pelo julgamento dos recursos.
Serão contratados 217 professores, 33 auxiliares de nutrição, 47 auxiliares de manutenção de infraestrutura, 18 motoristas e 15 técnicos administrativos educacionais em contratos com vigência máxima de um ano. Não foi informada a remuneração para cada cargo. A justificativa apontada pela prefeitura é que “as vagas temporárias ofertadas serão para suprir as licenças com duração superior a 30 dias, dentre as quais licença maternidade, tratamento de saúde e licença família”.
Outro ponto apresentado pelo Poder Executivo é que serão inauguradas três novas unidades escolares e “muito embora, o concurso público esteja em andamento, a expectativa é que as novas unidades estejam em funcionamento antes de sua homologação”.
O impacto financeiro para o ano que vem é estimado em R$ 8,5 milhões, entretanto, a Secretaria Municipal de Educação explicou que não há aumento de despesas, pois “os servidores já estavam na folha de 2014, serão exonerados e substituídos. Com a realização do concurso, os profissionais serão novamente substituídos”. O processo seletivo foi aprovado pela câmara de vereadores, no final do ano passado.


