segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura inicia mutirão da dengue em 24 bairros

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura lançou, esta manhã,o mutirão ‘todos contra a dengue’ que vai durar 45 dias, em 24 bairros selecionados, começando pelo Alto da Glória, eliminando lixo que serve de criadouros do mosquito transmissor da doença (além da zika). De janeiro a julho, foram confirmados mais de 2 mil casos de dengue em Sinop.

Os agentes visitarão as residências e estarão devidamente identificados com uniformes e crachás, “fazendo esse trabalho de orientação e fiscalização” e em “qualquer dúvida, os moradores podem acessar o  site para verificar a identidade do profissional”. “Esse mutirão é de suma importância porque é um trabalho de prevenção que fazemos em parceria com as secretarias de Obras e de Meio Ambiente e, também, com a Vigilância Sanitária”, com trabalho preventivo e “também, de conscientização porque sabemos que onde há lixo acumulado, a dengue está ali”, explicou a secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

Os bairros que participarão do mutirão foram previamente definidos por meio dos resultados alcançados nos Levantamentos da Índice Rápido para Aedes Aegypti, do Sistema de Informação de Agravos de Notificação e historicidade e o objetivo é ter menos registros de casos de dengue quando o período chuvoso iniciar.

O coordenador Alef de Souza explica que parceria com a população é fundamental e está sendo retomado o projeto “seja um agente em sua casa”. “Contamos com o apoio da população porque não é só poder público que tem que agir. A população é o ator, é a atriz principal no combate à dengue. O Poder Público é parceiro mas, cada um precisa cuidar do seu”, declarou, através da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...
PUBLICIDADE