sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura faz mutirão para regularizar escrituras de imóveis para moradores de bairro

PUBLICIDADE
Só Notícias

O mutirão de atualização do Cadastro Único para atender moradores que estão em situação de regularização da escritura do imóvel pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e que precisam ter o Cadastro Único em dia foi feito sábado, pela prefeitura, no Jardim do Ouro . “Como as pessoas trabalham e que elas também têm dificuldade de ir até os CRAS [durante a semana]. O Cadastro único é um documento fornecido pela Caixa Econômica e que vai dizer se a pessoa já teve algum imóvel no seu nome, se já foi beneficiada com algum dos programas do governo federal”, destaca Josi Palmasola, secretária municipal de Assistência Social.

Morador do Jardim do Ouro e também presidente da União Sinopense das Associações de Moradores de Bairros e Similares (USAMB), Francisco Antônio de Brito lembrou que o bairro passou por diversas transformações e que de uma área de invasão agora já conta com melhores condições de infraestrutura que tornam mais digna a vida dos moradores. Melhorias obtidas, como considera o dirigente de classe, de um esforço conjunto entre associações, como a Associação de Moradores do Jardim do Ouro, a própria Usamb e o poder público.

“Era uma área de invasão e, com a vontade popular, nós conseguimos fazer com que se constituísse uma associação de moradores e esta entidade tomou frente à regularização desse loteamento aqui. E, hoje, é um loteamento regularizado. Estamos em uma luta graças, também, à confiança dos moradores, ao trabalho iminente e sem medir esforços do presidente Moisés [Moisés Sérgio Tavares] da Associação dos Moradores, junto com a União dos Moradores. Nós conseguimos mostrar para o poder público que aqui, embora seja um bairro de pessoas de baixa renda, é um bairro com pessoas dedicadas e que acredita na vontade de construir. O Jardim do Ouro está dando exemplo de organização. Estamos hoje na iminência de buscar e receber o título graças ao apoio também da Prefeitura”, disse.

Embora o mutirão tenha sido realizado no sábado e de forma itinerante a secretaria de Assistência Social lembra que os moradores que não conseguiram comparecer ao evento podem continuar procurando, durante a semana, os postos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A informação é da assessoria da prefeitura.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE