A reunião entre professores e prefeitura, que deveria ter sido realizada ontem para discutir a alteração dos coeficientes das tabelas dos trabalhadores técnicos e de apoio da educação, foi transferida para o dia 22. O motivo, segundo a prefeita Rosana Martinelli (PR), foi a realização do Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, promovido em Sinop pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que conta com a participação de diversos servidores do município.
No entanto, a prorrogação do prazo, segundo a prefeita, não altera nada do que foi discutido e acordado com os professores, na reunião do dia 27 de abril, e no dia 22 será entregue um documento formal para os professores.
“Não está tendo a reunião oficial, mas as discussões de planejamento, de conversação com a parte está acontecendo normalmente entre a administração, secretaria de Educação e o Sintep. Estamos discutido com o jurídico para, realmente, consolidar o que foi acordado. Acredito que não vai ter problema, tanto da nossa parte, porque queremos resolver, quanto por parte deles também estão tendo um bom entendimento”, afirmou, ao Só Notícias.
Os professores entraram em greve no meio do mês passado cobrando, principalmente, redução da carga horária de trabalho, conforme previsão legal. Após reunião com a prefeita, os servidores aceitaram redução da carga horária de 38 para 36 horas e os técnicos de 40 para 30 horas a partir de julho, ficando pendente a alteração dos coeficientes dos técnicos e trabalhadores de apoio.