quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeitura divulga lista de mais de mil pré-aprovados para apartamentos no residencial Nico Baracat

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura divulgou hoje, em seu site,  a lista de pré-aprovados para financiarem apartamentos no Residencial Nico Baracat, conjunto habitacional em fase de construção com uma instituição bancária federal, às margens da rodovia Sinop-Santa Carmem, e que estão sendo convocados para atualização cadastral. 1.082 pessoas constam nesta primeira relação apresentada cujos perfis já haviam sido pré-selecionados entre 2013 e 2014 por se enquadrarem no programa popular, mas que precisam atualizar os dados.

A partir de hoje até o próximo dia 28, todos os relacionados deverão comparecer à sede do setor de Habitação da prefeitura, na rua das Avencas para retirada das senhas que determinarão a ordem de atendimento no mês de março quando será realizada a atualização cadastral mediante conferência da documentação solicitada ao mutuário. “Por se tratar inicialmente do processo de retirada de senha, não é preciso haver correria ou tumulto”, informa a prefeitura.

Apenas a pessoa cujo nome está na lista é que poderá obter a senha, não sendo permitida a retirada por terceiros. “Essa senha vai dizer para ele (relacionado) o dia e horário que ele deve vir para fazer a atualização cadastral. Então, do dia 11 ao dia 29 de março nós estaremos realizando estes atendimentos que já foram agendados na semana do dia 15/02 ao dia 28/02 e que é quando o mutuário vem e retira a sua senha”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola,  através da assessoria.

A relação com os nomes dos pré-aprovados também está no setor de Habitação, na sede da Secretaria de Assistência Social e nos CRAS dos bairros Boa Esperança, Palmeiras, Menino Jesus e Paulista.

A secretária faz um lembrete aos convocados e que versa sobre “garantias ou não” de ser contemplado com um dos 1.440 apartamentos que serão entregues pela gestão da prefeita Rosana Martinelli. Ter o nome relacionado nesta primeira publicação não confirma a contemplação da família com um apartamento. Isto porque estas pessoas são aquelas que constam no cadastro da Secretaria de Assistência Social e cujos perfis vão ao encontro daqueles que a Caixa Econômica Federal requer. Porém, mesmo ao passarem pela atualização cadastral, podem haver exclusões de pré-candidatos, mediante avaliação da Caixa Econômica Federal, explica ela.

O não comparecimento em março, durante a fase de atualização cadastral pelos relacionados do Nico Baracat implica na exclusão automática do cadastro da pessoa. “Estamos entrando na reta final. Concluindo os cadastros e mandando para a Caixa. Quem vai dizer quem são os aprovados, na verdade, é a Caixa Econômica. Por que reta final? Porque agora estamos, realmente, buscando as pessoas que têm o perfil que a Caixa Econômica nos cobra e exige. A partir do momento que a família tem a sua casa, ela tem dignidade porque ela tem endereço fixo e um lugar para voltar. É um momento que a prefeita Rosana conseguirá fazer a entrega desses apartamento dando dignidade, um alento para essas famílias”, destaca Josi Palmasola.

A prefeita Rosana Martinelli se reuniu, semana passada, com a equipe técnica da Caixa Econômica Federal que confirmou a entrega dos 1.440 apartamentos do Residencial Nico Baracat para setembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Grupo é preso em Mato Grosso adulterando carga de soja que iria para porto em SC

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de...

Mauro vai ao TCU negociar venda de vagões do VLT para a Bahia

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU),...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE