Geral

Sinop: prefeitura comprará kits de proteção para famílias atendidas pela secretaria de Assistência Social

A prefeitura abriu licitação na modalidade pregão eletrônico para a compra de kits de proteção e prevenção para famílias participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, Programa Criança Feliz, e a população em situação de rua. O executivo prevê investir mais de R$ 112,5 mil, englobando a aquisição de 2,1 mil kits, com diversos itens.

O kit crianças e adolescentes, por exemplo, deve contar com um nécessaire, garrafa, álcool em gel 70%, sabonete líquido antisséptico, toalha de mão, creme dental, escova dental, três máscaras, além de materiais escolares, como canetas, borracha, apontador, lápis, dentre outros. Serão 600 unidades.

Já para o kit mulheres e idosos serão adquiridas 500 unidades, e deve contar com os mesmos itens do infantil, além de material para bordar, com cinco meadas de linhas com 8 metros cada, tecido 100% algodão coton, dentre outros. O kit Covid, por outro lado, deve ter estes itens, além de um pente.

Consta na justificativa que a secretaria de Assistência Social está desenvolvendo “trabalho remoto com os participantes do SCFV, de modo a dar continuidade aos serviços, garantindo os direitos do usuário. Para isso, entendemos que entregar aos usuários destes serviços um kit de prevenção e proteção é fundamental para reforçar o que a Organização Mundial de Saúde vem solicitando desde o início da Pandemia para evitar a contaminação e motivar os usuários a manter as boas práticas de higiene no dia a dia”.

A escolha da licitante está prevista para o próximo dia 14, às 9h, através de endereço eletrônico disponibilizado no edital do certame.

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)