A prefeitura começou tomar previdências em relação a denúncia de suposta venda de vagas, no futuro estacionamento no canteiro central, que vai ser criado com a reformulação da avenida dos Tarumãs, que concentra grande conglomerado de empresas. São apuradas as informações de um empresário do ramo de saúde, que relatou dois homens teriam ido ao estabelecimento oferendo espaços no local.
A assessoria da administração informou, ao Só Notícias, que a procuradoria jurídica analisa o caso e avalia que medida deve ser tomada posteriormente. Destacou ainda que o empresário vai ser ouvido, na tentativa de que as duas pessoas que teriam oferecido as vagas sejam identificadas.
As mudanças na avenida dos Tarumãs foram anunciadas em abril, devido ao crescimento da cidade. Em horários de pico, há registro de congestionamento principalmente em rotatórias. Equipes já retiraram das árvores e fazem a colocação de tubo de concreto, fechamento de valas e nivelamento de solo.
A prefeitura já informou que finalizada esta etapa, começa todo o projeto arquitetônico estruturante que terá calçadas ecológicas com estacionamento ampliado “tipo espinha de peixe”, padronizado e ainda com piso tátil favorecendo o trânsito de deficientes visuais, iluminação com lâmpadas de LED, ciclovia e toda ornamentação necessária.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado com o Ministério Público para plantio de pelo menos 600 mudas de no mínimo 1,80m, servindo como reposição.