Geral

Sinop: prefeitura abre concurso natalino e primeiros colocados terão isenção total do IPTU

A prefeitura abriu inscrições para o concurso anual de ornamentação natalina. Os interessados podem se inscrever, até o dia 13 de dezembro, em duas modalidades: empresarial e residencial. Os primeiros colocados terão isenção total do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2018. Os segundos colocados em cada categoria terão descontos de 50% no tributo. Para os que ficarem em terceiro lugar serão ofertados descontos de 30% no IPTU.

A comissão julgadora será formada por um representante da Secretaria Municipal de Educação, um da Câmara de Vereadores, e três da sociedade civil organizada. O grupo avaliará os critérios de utilização dos símbolos de Natal (velas, Papai Noel, anjos, presépio, árvores, sinos, laços, dentre outros), além de criatividade, mensagem, beleza, originalidade e iluminação.

A avaliação será realizada entre os dias 18 e 22 de dezembro. Porém, as decorações natalinas de todos os participantes deverão permanecer montadas até o dia 8 de janeiro, data em que serão divulgados os nomes dos ganhadores. O custo dos materiais e da montagem da decoração ficarão a cargo de cada participante.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher o cadastro, disponível no site da prefeitura ou comparecer no departamento de Cerimonial. Também serão aceitas inscrições pela internet.