quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita inaugura banco de empréstimo de cadeira de rodas para vítimas de traumas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura inaugurou hoje o banco de empréstimos de equipamentos que serão destinados a pacientes da rede pública de saúde, vítimas de traumas – que necessitam dos materiais por um tempo determinado e começa a funcionar com 13 cadeiras de rodas, 20 bengalas canadense, 10 andadores, muletas e já está em processo licitatório a compra de 10 cadeiras de banho.

O serviço será prestado junto à sapataria ortopédica do município, que fica localizada na Avenida André Maggi, anexo à Farmácia e Laboratório Regional, com atendimento de segunda-feira a sexta-feiras. Para obter é preciso laudo médico, documentos pessoais e comprovante de endereço.

A prefeita Rosana Martinelli expôs que é mais uma inovação da saúde municipal, “um serviço que estamos [gestão] ofertando à comunidade. A nossa equipe está pronta e preparada para servir as pessoas e, para isso, é muito importante o que estamos fazendo hoje ao aumentar os serviços que darão uma melhor qualidade de vida para os cidadãos sinopenses e atenderão as pessoas que precisam desse suporte, pois a maioria não tem condições de fazer uma aquisição definitiva. Então, fica à disposição o banco de empréstimos, afinal, nosso objetivo é ampliar cada vez mais os atendimentos da saúde para a população”.

Para o secretário municipal de Saúde, Gerson Danzer, o serviço é fundamental, principalmente, por conta dos altos índices de acidentes de trânsito, ocorridos em Sinop. “A maioria dos acidentes é com motociclistas que acabam sofrendo fraturas e, consequentemente, necessitam dos acessórios por um período determinado. Dado a isso, vamos ofertar mais esse suporte para que esses munícipes possam ter uma boa qualidade de vida”, aponta.

A ação tem apoio do vereador Joaninha que, por meio de emenda impositiva, destinou R$ 80 mil para a aquisição dos materiais da sapataria ortopédica e do banco de empréstimo. “A Sapataria está sendo um sucesso e banco de empréstimos também será. Inclusive, esse serviço foi um pedido que a gente fez juntamente ao pessoal da sapataria ortopédica ao secretário. A gente ficou sabendo da necessidade e a prefeita Rosana Martinelli fez a destinação do dinheiro para esses equipamentos que, com certeza, serão bem aproveitados pela população de Sinop”, disse Joaninha, através da assessoria.

O banco de empréstimo também aceita doações e quem dispor de qualquer um desses equipamentos pode entrar em contato com a unidade. A equipe buscará o material e, se for necessário, passará por uma reforma para que possa ser útil a outro paciente.

A prefeitura reativou este ano a sapataria ortopédica onde é confeccionada, de forma gratuita à população, palmilhas, dorsiflexores, adaptações em órteses e até é feito o conserto de próteses. A unidade atende pessoas com diversos problemas tais como pé plano (pé chato), com esporão de calcâneo, diabéticos e hansenianos que estão com sequelas causadas pela doença, dentre outros.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretora do hospital Santa Casa de Cuiabá alerta para superlotação de pronto atendimento

O pronto atendimento pediátrico do Hospital Estadual Santa Casa,...

Morre jovem que estava internada em Nova Mutum após acidente em Sinop

Faleceu ontem no hospital de Nova Mutum, Kerollyn Thaiza...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...
PUBLICIDADE