quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita entrega aparelho de hemograma para hospital veterinário da UFMT

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeita Rosana Martinelli entregou, hoje, para a Universidade Federal de Mato Grosso, câmpus de Sinop, um moderno aparelho de hemograma para o hospital veterinário que auxiliará nos exames pré-operatórios dos animais que passarão por cirurgias e castrações. É totalmente automatizado e específico para uso veterinário, capaz de realizar a análise completa de sangue em animais de pequenos e grandes portes – cães, gatos, cavalos, bois, porcos, coelhos entre outros, com uma exatidão da realidade da condição da saúde no momento da coleta de sangue.

Rosana disse que essa é mais uma parceria, ação de uma gestão compartilhada, que irá atender aos animais de pequeno e grande portes, e que beneficia toda população que utiliza os serviços do hospital veterinário. “O aparelho vai agilizar a realização dos exames hematológicos dos animais que forem testados e, com isso, terá rapidamente o laudo do hemograma para saber qual procedimento deve ser aplicado, abreviando o sofrimento do animal, bem como irá auxiliar nos exames pré-operatórios que antecedem a castração de animais do município”, explica a gestora.

Com esse equipamento, o laboratório de análise clínica do curso de medicina veterinária terá a capacidade de realizar mais de 60 procedimentos por dia, o que aumenta a capacidade operacional do local. “Os alunos do curso terão  oportunidades e ganharão uma vasta experiência na execução dos exames e leitura dos laudos. O curso de medicina veterinária da UFMT dá mais um importante passo no comprometimento e na qualidade de ensino prestada aos alunos graduandos e a comunidade sinopense”, afirma o professor Roberto Tavares, através da assessoria.

A compra do aparelho foi feita com recursos próprios da Prefeitura, resultado de uma emenda impositiva de indicação do vereador Luciano Chitolina e aprovado por todos vereadores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE