domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeita assina cessão de área para centro masculino de acolhimento que cuidará de dependentes

PUBLICIDADE
Só Notícias

A prefeitura cedeu, hoje, um terreno de 9,6 mil metros quadrados, no bairro Sabrina 3, para implantação de um centro masculino de acolhimento para dependentes químicos e alcoólatras. A área ficará sob a administração do Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas (Cartas) pelo período de 20 anos. “Quero agradecer ao Cartas pelo trabalho sério que vem prestando no município de Sinop e toda parceria nos momentos em que nossa rede socioassistencial solicitou. Um serviço sempre muito bem prestado na realização de atividades ao público dependente químico e do álcool. O Cartas, desde o início, está com a Prefeitura de Sinop”, disse Rosana.

O Cartas já iniciou as adequações do espaço físico existente e que será transformado na unidade de acolhimento. “Esse terreno será destinado à abertura de um centro de acolhimento masculino dessa população, no tempo de 20 anos, para que a gente consiga minimizar o problema social desses moradores de rua. Vai ser feita a parceria com o município, para acolhimento desse público”, expressou o coordenador e também terapeuta, Thiago Augusto Andrade Nogueira, ao se referir à articulação entre município e Cartas. Os encaminhamentos de pessoas ocorrerão via Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

A presidente do Cartas, Ana Elisa Del Padre da Silva, avaliou que esse termo de cessão representa uma conquista e consolida o fortalecimento no município. “Esse é um trabalho que fazemos em conjunto e, com a graça de Deus, com o trabalho conjunto com a prefeitura, com o poder público, com a Câmara, a gente pode desenvolver esse centro terapêutico. O nosso objetivo é que o município de Sinop vire uma referência para o Estado. É acolher essas pessoas, fazer um tratamento terapêutico multidisciplinar, acolher esses moradores de rua, dependentes químicos e trabalhar para a evolução”, salientou.

Além da prefeita Rosana Martinelli e o vice-prefeito Gilson de Oliveira, o presidente Remídio Kuntz, os vereadores Maria José, Mauro Garcia, Joacir Testa, Professora Branca, Tony Lenon, Agnaldo Turra e Lindomar Guida além de secretários municipais estiveram na solenidade de assinatura do termo de cessão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...

Hospital de Sinop realiza 1ª captação de órgãos e pode ajudar a salvar três vidas

A Central Estadual de Transplantes da secretaria estadual de...
PUBLICIDADE