A situacão de uma ponte de madeira, na estrada Monaliza, tem preocupado sitiantes, chacareiros e demais pessoas que passam pelo local constantemente para ir a cidade. A estrutura bastante danificada. Tábuas no meio e na lateral caíram, formando buracos, obrigando motoristas terem muita atenção porque é grande risco de acidente e veículo cair no córrego. O perigo maior é à noite.
Só Notícias esteve no local – cerca de 3 km da BR-163. A ponte fica entre duas curvas, em uma baixada. Não há sinalização. As toras de sustentação estão rebaixadas. Também não tem proteção lateral.
Desde fevereiro, usuários tem feito cobranças ao executivo municipal para a recuperação e criticado a demora da prefeitura em fazer a manuteção na ponte.
Outro lado
Só Notícias fez contato na Secretaria de Obras mas até a conclusão desta reportagem não houve posicionamento se o conserto da ponte será feito a curto prazo. Nesta sexta, no final da manhã, em nota a secretaria informou que
" tais serviços encontram-se na programação, estamos aguardando apenas o desdobramento da madeira que será utilizada nos serviços". Mas não foi mencionado quando o conserto será feito.
(Atualizada às 12:23h)