quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Politec continua análise para concluir caso de mulher assassinada há 24 anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

A Diretoria Metropolitana do Laboratório Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Cuiabá confirmou, ao Só Notícias, que já foram feitas várias tentativas de extração de material genético da ossada encontrada no dia 2 de agosto passado, enterrada no banheiro de uma residência no Jardim das Palmeiras. O objetivo é atestar que são de Luzineide Leal Militão, desaparecida em 1994. Depois disso, serão liberados para sepultamento. Não foi previsto quando.

As irmãs dela reconheceram a carteira de identidade e alguns objetos pessoais quando os restos mortais foram localizados. A ossada só foi encontrada após o assassino confesso, o então marido dela, Jairo Narcísico da Silva, 64 anos, ter procurado a polícia, confessado ter matado e enterrado o corpo e indicado para  policiais e peritos onde ocultou o cadáver.

O corpo foi enterrado onde, na época, estava sendo construído um banheiro, anexo à residência. Luzineide tinha dois filhos e foi morta quando tinha 28 anos. Jairo, que na época do crime estava com 40 anos, alegou arrependimento e foi à delegacia, confessou o assassinato e ocultação de cadáver. Ele alegou que tinha muito ciúmes.

Ele responde só pelo crime de ocultação de cadáver em liberdade que é permanente e tem previsão de pena de um a 3 anos. Já o crime de homicídio prescreveu devido ao tempo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE