PUBLICIDADE

Sinop: policiamento será reforçado com horário especial no comércio

PUBLICIDADE

Cerca de 20 policiais farão o policiamento na área central da cidade, neste período, para garantir a segurança nas lojas que passam a ficar abertas até às 21 horas. O reforço no policiamento foi garantido pelo comandante de Policiamento de Área de Sinop, major Elton Wagner Martins, e o comandante de Operações Táticas de Alto Risco (COTAR) capitão Welligton Prado Campos.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Nilson Lopes Ribeiro, o apoio da polícia neste período, quando aumenta o movimento no segmento, vem sendo solicitado há mais de um mês. “Conversamos pessoalmente com o governador e com o secretário de Segurança, Carlos Brito, e ambos garantiram que nos atenderiam, disposição que também encontramos com o Comando Regional”, destacou.

Outra preocupação da CDL é que a polícia atenda os bairros, onde também existem estabelecimentos comerciais que funcionarão em horário diferenciado. “O movimento maior é no centro, mas nos bairros também temos importantes eixos comerciais como a rua das Primaveras, avenida dos Ingás, Tarumãs, entre outros, e estes pontos não podem ser esquecidos”, enfatizou Ribeiro.

A CDL e a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sinop – também confeccionarão panfletos com dicas de segurança que serão distribuídos no comércio, no trânsito e em blitz educativas. “Este material é importante porque às vezes as pessoas cometem pequenos erros que podem alertar o malandro e favorecer furtos e roubos então informar e se proteger é uma importante arma no combate ao crime”, explicou o major Vagner.

Para garantir os policiais nas ruas, a Polícia Militar alterou os turnos de trabalho da tropa que era de 24 horas de trabalho por 48 horas de folga e passa a ser de 28 horas de trabalho por apenas 42 horas de folga. “Além do reforço no policiamento os comerciantes e a população também poderão contar com a Guarda Municipal de Sinop que estará marcando presença no trânsito no horário diferenciado”, disse o capitão Joel Monteiro.

De acordo com a autorização da prefeitura, as lojas poderão atender das 7 às 21 horas, de segunda a sábado, até o dia 24 de dezembro, e aos domingos, das 8 às 12 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE