As duas crianças, atacadas, ontem, no final da tarde, por um cachorro pitbull, receberam os primeiros socorros no Pronto Atendimento de Sinop. O estado de saúde delas não foi informado. Só Notícias procurou o PA esta manhã em busca de informações. Foram 3 ligações. Em uma delas o administrador do PA informou que “só pode informar o quadro clínico” com autorização das famílias mas que iria confirmar se elas continuariam internadas, solicitando que fose feito novo contato em 10 minutos. Só Notícias retornou mas a funcionária que atendeu a ligação informou que “o administador saiu”.
Os meninos têm 8 e 10 anos e, conforme Só Notícias já informou, foram atacadas na rua das Primaveras, no Parque das Araras. Um ficou com 20 pontos na perna esquerda e também levou pontos em um dos braços. O outro, ficou com cortes na nádegas e perna.
A polícia confirmou, esta manhã, que já tem a qualificação do dono do cão. Ele deve ser intimado para prestar esclarecimentos e pode responder por lesão corporal. O investigador Edson Pereira deu 5 tiros de pistola no animal quando estava mordendo uma das crianças. Posteriormente, o cão foi queimado por um grupo de pessoas, ontem à noite.
Conforme o Só Notícias já informou, a primeira criança, 8 anos, foi atacada em frente a residência que mora, por volta das 17h e socorrido por moradores. O segundo foi atacado por volta das 18h30, no mesmo local quando brincava com outra criança e socorrida pelo investigador que mora a 100 metros do local do ataque.
(Atualizada às 12:48h)
Leia ainda
Sinop: pitbull ataca duas crianças e é morto por policial