segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: PM e Guarda fazem blitz com testes do bafômetro para evitar acidentes com mortes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (fotos: Só Notícias)

Policiais militares e guardas de Trânsito fizeram, neste sábado, no cruzamento das avenidas bispo Dom Henrique e Andre Maggi, blitz para diminuir número de acidentes com vítimas fatais e punir condutores que insistem em desrespeitar a legislação. O tráfego na rotatória foi parcialmente bloqueado, com viaturas e, em frente ao cemitério, estão sendo feitas inspeção nos veículos e fiscalização de documentação, além do teste do bafômetro. A operação continua no final de semana e será realizada em outros locais.

O tenente Moessa explicou, ao Só Notícias, que o objetivo maior é “diminuir o índice de mortes no trânsito na cidade, tornando-o mais seguro. Nesta sexta-feira, mais uma pessoa morreu em acidente.  Já foram constatadas infrações como “não uso de equipamentos de segurança obrigatório, com capacite afivelado e viseira baixada, calçado adequado e não chinelo, principalmente. Também a falta do uso do cinto de segurança e uso de celulares e eletroeletrônicos enquanto estão conduzindo veículos”.

Moessa explicou que policiais já se depararam com casos, “do cúmulo do absurdo do condutor dizer para o policial: ‘só um minutinho que eu tô encerrando a ligação e já falo com o senhor’ “, descreveu o tenente.  A infração por uso de celular ao volante é de R$ 283,47 e o condutor perde 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Dependendo do caso, a multa pode ainda ser combinada com outro tipo de infração, a condução de veículo sem as duas mãos ao volante, que custa R$ 130,16 a mais e outros 5 pontos na carteira.

Um dos efeitos imediatos da blitz deste sábado é que, na rotatória (cruzamento) da avenidas Andre Maggi com avenidas Dom Henrique  Bruno Martini, ciclistas e pedestres puderam, mesmo que na faixa, cruzar com segurança e rapidez. Diariamente, neste (e outros locais) são inúmeros motoristas e motociclistas que desrespeitam pedestres e ciclistas que ficam esperando passar pela faixa.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE