PUBLICIDADE

Sinop: pesquisa da UFMT e parceiros desenvolverá bioinsumo contra percevejos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Laboratório de Entomologia do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA), do câmpus de Sinop da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), sob a coordenação da docente Janaina De Nadai Corassa, formalizou esta semana juntamente com a comitiva do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas (IST Alimentos e Bebidas) e de uma empresa um acordo técnico que marca o início de um relevante projeto de pesquisa científica. O objetivo central é desenvolver um bioinsumo inovador à base de parasitoides — organismos considerados inimigos naturais, com elevado potencial para o controle biológico de percevejos, pragas de grande impacto econômico em diversas culturas agrícolas.

A empresa, com ampla experiência no desenvolvimento e aplicação de tecnologias para o controle biológico de pragas em culturas como eucalipto, soja, milho e mandioca, foi a responsável por propor a parceria com a UFMT. O projeto contará ainda com o apoio de duas instituições parceiras: a EMBRAPA Agrossilvipastoril e a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

Paralelamente, o Laboratório de Entomologia passa por um processo de modernização, com melhorias e ampliações em suas estruturas de criação e experimentação com agentes biológicos, a fim de atender plenamente às demandas do novo projeto.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta 58 favelas em Mato Grosso; uma em Sinop

Foi divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...

Abertura do ‘Castelo do Papai Noel’ será neste sábado em Nova Mutum

A abertura oficial do Castelo do Papai Noel será...

Indea nomeia mais de 10 aprovados em concurso público em Mato Grosso

​O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea) convocou...
PUBLICIDADE