PUBLICIDADE

Sinop: pesquisa aponta que a saúde está entre as maiores necessidades dos moradores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A pesquisa Real Dados/Só Notícias revela que 30,7% das necessidades da cidade estão relacionadas com a saúde pública, o que representa falta ou demora em atendimentos – consultas, cirurgias e demais procedimentos em unidades da rede pública (estadual e municipal).

A segunda maior carência apontada pelos entrevistados é na área de segurança. 18% querem melhorias neste setor. Em seguida estão educação (13,5%), trânsito (6,2%), emprego (6%) e as áreas de lazer (4,4%).

A pesquisa também abordou as principais necessidades dos entrevistados nos bairros onde residem. Melhorias na saúde também estão entre as principais cobranças para 17,8%. A segurança é a segunda com 16,3%, seguido pelas áreas de lazer (12,7%), educação (7,6), iluminação (6,2%) e asfalto (5,6%).

A Real Dados aponta o levantamento foi com 500 entrevistados. Destes, 31,6%, estão empregados e 21,4%, trabalham por conta própria.  24,4% têm idades entre 45 a 59 anos, 23,2% estão com 25 a 34 anos e 22,2% variam dos 35 aos 44 anos. O levantamento também revelou que 43,4% recebem de um a três salários mínimos e 24% ganham de três a cinco salários.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador morre atingido por galho de árvore no Nortão

Um trabalhador morreu esta manhã em um acidente durante...

Indígenas protestam contra a ferrovia Sinop-Miritituba durante a COP 30

Lideranças do povo Munduruku foram recebidas, hoje, em Belém,...
PUBLICIDADE