PUBLICIDADE

Sinop: pesquisa aponta empresários otimistas para a Exponop

PUBLICIDADE

Os empresários sinopenses estão confiantes no aumento das vendas em decorrência da 32ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Sinop (Exponop), que começa no dia 8 de junho. É o que aponta a pesquisa do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceira com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentada esta amanhã.

Segundo o levantamento, mesmo com a atual condição econômica vivida pelo país, 53% dos empresários acreditam que as vendas devem ficar iguais a do ano passado e outros 40% projetam que o comércio de produtos deverá ser maior. Apenas 7% dos entrevistados acreditam em um resultado pior que o registrado no ano passado.

Os empresários também foram questionados sobre o impacto da Exponop na economia local e 42% acreditam que a feira agropecuária gera efeitos positivos. Já 39% dos entrevistados ficaram neutros e 19% acreditam em algum impacto negativo.

Já do ponto de vista dos consumidores, a pesquisa aponta que 47% pretendem comprar vestuário, outros 30% calçados, 12% acessórios e 11% outros tipos de objetos. O levantamento revela que 57% dos sinopenses não pretendem frequentar a feira este ano. Outros 30% disseram que irão a Exponop e 13% ainda não se decidiram.

O economista Udilmar Carlos Zabot explicou que esta retração já era esperada devido renda familiar estar mais restrita. “A tendência é que tenha uma redução no número de pessoas que frequentarão a Exponop este ano. O consumidor está um pouco mais cauteloso. Não é nenhuma novidade, sabemos que a renda está mais restrita. Porém, de modo geral, na visão do empresário, a Exponop continua tendo ponto positivo na economia local. Se observa melhora comparado com ano passado, que não foi tão atrativa. Todos os assuntos de cunho político afetam a perspectiva do empresário e nos últimos meses observamos um mudança drástica que afetou positivamente o empresariado não só de Sinop, mas de todo o país. Com isso atinge positivamente o empresariado”.

Foram entrevistadas 269 pessoas entre 31 de abril a 10 deste mês. A pesquisa é realizada todos os meses. O presidente da CDL, Marcio Kreibich, acompanhou a apresentação dos dados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre Preta Gil, aos 50 anos, vítima de câncer

Preta Gil, cantora, atriz, apresentadora e empresária, morreu neste...

Artesanatos produzidos em MT são expostos em maior feira da América Latina

Com uma diversidade de técnicas, materiais e identidades culturais,...

Bombeiros localizam corpos de dois homens e uma criança que se afogaram em rio no MT

Militares dos bombeiros encontraram, ontem, os corpos de Lucas...

Piloto de motocross que sofreu queda morre após uma semana internado em Sorriso

O piloto Welliton Dias da Silva, conhecido como 'Branco'...
PUBLICIDADE