PUBLICIDADE

Sinop passa a integrar monitoramento internacional de biodiversidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O município de Sinop passou a integrar, este ano, uma rede internacional de monitoramento da biodiversidade ao participar da Contagem Anual de Morcegos, evento de alcance nacional e internacional realizado nos dias 12 e 13 deste mês. A iniciativa é coordenada pela Rede Latino-americana e do Caribe para a Conservação de Morcegos (Relcom) e reúne pesquisadores, universidades e instituições de diversos países com o objetivo de ampliar o conhecimento científico e fortalecer ações de conservação desses animais fundamentais para o equilíbrio ambiental.
 
Em Sinop, a atividade científica foi realizada no Parque Natural Municipal Florestal. A ação foi conduzida pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) – sob a supervisão do doutor Rafael Arruda, com autorizações legais dos órgãos competentes e acompanhamento técnico especializado.
 
A Contagem Anual de Morcegos mobilizou, simultaneamente, pesquisadores em outras várias localidades do Brasil, como Marabá (PA), Feira de Santana (BA), Salvador (BA) e o Parque Lage (RJ), além de outras cidades da América Latina e do Caribe. Participaram morcególogos, universidades e laboratórios de referência, como o BiMa-Lab, Labfau, UFB e UFOB, promovendo saídas de campo, coleta padronizada de dados, palestras, exposições e lives de divulgação científica abertas ao público.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STF mantém regra que reduz aposentadorias por invalidez

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, em Brasília,...

PM recupera duas motos furtadas em Sinop

A Polícia Militar recuperou, hoje, duas motocicletas Honda, uma...
PUBLICIDADE