PUBLICIDADE

Sinop: Papai Noel dos Correios estima presentear 400 crianças carentes

PUBLICIDADE

Realizada há mais de 10 anos em Sinop, a campanha Papai Noel dos Correios estima presentear, na edição deste ano, mais de 400 crianças (até 11 anos) carentes do município. O objetivo é ajudar a realizar, por meio de cartas escritas ao Papai Noel, os sonhos de diversas crianças que muitas vezes ficam sem presentes, por falta de condições, nesta época do ano e, manter o espírito natalino na sociedade.

Os correios trabalham em parceria com algumas escolas e instituições da cidade, onde os próprios alunos tiram um dia de aula para escreverem e fazerem seus pedidos. Normalmente o que mais se pede é boneca e maquiagem, pelas meninas, e carrinho e bola, pelos meninos. A central de distribuição dos Correios, no bairro Jardim Botânico, receberá as cartas até o dia 14 do mês que vem.

Para quem quiser adotar uma cartinha e tornar o natal dessas crianças mais feliz deve procurar a central até o dia 20 de dezembro, para que os presentes possam ser entregues antes do natal. O “padrinho” lê a carta nas dependências dos Correios, escolhe a que mais lhe interessar, adquire o presente pedido e entrega novamente aos Correios, para que os funcionários façam a entrega, juntamente com o Papai Noel e seus ajudantes. Não é permitido que o padrinho entregue o presente pessoalmente para a criança.

A coordenação da campanha em Sinop lembra para as crianças tomarem cuidado na hora de endereçar as cartinhas, pois muitas vezes o endereço passado não condiz com o lugar onde a família mora e a criança acaba ficando sem o presente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE