Um trecho da BR-163 poderá ser, novamente, bloqueado por pais de alunos da escola estadual Nossa Senhora da Glória, localizada no bairro Alto da Glória. Desta vez, a reivindicação é construção de um muro ao redor da escola, que fica às margens da rodovia, para proporcionar segurança aos estudantes. A data para mobilização ainda não foi confirmada. A escola enviou ofício para a Secretaria Estadual de Educação e aguarda resposta.
Não só devido a proximidade da BR e seu grande tráfego resultou na cobrança e mobilização dos pais, mas também o acesso de pessoas estranhas ao pátio escolar também preocupam. Há reclamações que estranhos teriam oferecido cigarros para os alunos. “Não temos como barrar a passagem [das pessoas], o muro é uma barreira para dificultar a ação”, explicou o diretor da escola, Anézio Bach.
A escola é a mesma que, no ano passado, foi prejudicada pelos inúmeros atrasos nas obras de reforma e ampliação que começaram em janeiro e deveriam ser feitas em 120 dias, mas que só foi entregue – parcialmente – no final do ano. Devido aos atrasos, pais bloquearam a BR-163 para protestar a conclusão. Na ocasião, problemas com a empreiteira foram apontados para atrasos e cerca de 930 alunos tiveram que estudar em salas improvisadas, em um barracão.