PUBLICIDADE

Sinop: operação ‘cidade limpa’ para retirada de propagandas irregulares segue esta semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável informou que continua esta semana, com os trabalhos intensificados da campanha de orientação e combate à poluição visual – Cidade Limpa, que objetiva a retirada de faixas e placas comerciais instaladas nas áreas públicas (canteiros centrais e rotatórias) de toda a cidade.

A programação é que a última avenida a receber os trabalhos seja a governador Júlio Campos. Algumas vias da cidade já receberam a ação, como as avenidas André Maggi, Itaúbas, Acácias, Joaquim Socreppa, Pinheiros, Alexandre Ferronato, Maringá e Foz do Iguaçu.

Conforme a pasta, os trabalhos não têm prazo para finalização. Segundo a diretora da secretaria, Rubia Naves de Paula Mendonça, após a retirada de toda a poluição sonora, é a fiscalização com aplicação de multa para os reincidentes. “Informamos que após a cobertura de toda a cidade, com os trabalhos de remoção das placas e faixas irregulares, os locais onde a equipe de fiscalização identificar reincidência, já será aplicada a multa aos responsáveis pela instalação delas. Por isso comunicamos e pedimos colaboração dos empresários e comerciantes na não reinstalação desses dispositivos”, disse, através da assessoria.

Segundo a prefeitura, as faixas e placas, instaladas incorretamente, causam desarmonia e desequilíbrio no meio ambiente, prejudicando o bem-estar da população, além de gerar desconforto visual e espacial. A poluição visual pode ser identificada, por exemplo, por meio de placas, postes, outdoors, banners, cartazes, faixas e quaisquer elementos de comunicação expostos de forma irregular em áreas públicas ou locais de acesso comum no município.

A instalação depende de licença, concedida após a aprovação, pelo Poder Executivo, do requerimento do interessado, conforme os termos da lei.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: câmara aprova projeto Comenda Gerson Bicego

O plenário da câmara de Sorriso aprovou o projeto...

Secretaria prorroga prazo para envio de artigos para revista científica em Mato Grosso

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...

Prefeitura e bombeiros fortalecem orientação para empresas em Sinop obterem alvará

A prefeitura voltou a reforçar, hoje, a importância da...
PUBLICIDADE