PUBLICIDADE

Sinop: oito toneladas de lixo são retiradas do rio Teles Pires

PUBLICIDADE

Oito toneladas de lixo foram retiradas do rio Teles Pires e seus afluentes durante a 4ª edição do projeto “Teles Pires: Conhecer para Preservar”. Garrafas pet, sacolas plásticas e latas de alumínio foram os principais objetos colhidos ao longo do rio. 135 pessoas, distribuídas em 35 barcos, participaram da ação ambiental.

A ação é uma parceria entre a Companhia Energética Sinop (CES), Instituto Ação Verde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. De acordo com a secretária Cristina Ferri, os números dessa edição foram melhores que da anterior. “Nesse ano conseguimos recolher uma tonelada a mais de lixo, em comparação a 2013. Além disso, quase dobramos o número de participantes e de barcos”, disse, por meio da assessoria.

Para o coordenador do Instituto Ação Verde de Sinop, Anderson Wagner, o aumento desses números está diretamente ligado a premiação oferecida. “A CES doou três motores elétricos e isso, com certeza, fez com que a participação aumentasse, pois quem não quer ajudar a natureza e ainda concorrer a esses super prêmios?”, brincou.

Os ganhadores dos três motores elétricos foram: Vicente Falcão, Jackson Medeiros e Etiene Juliano. A 4ª edição do Projeto “Teles Pires: Conhecer para Preservar” foi dividida em três pontos de partida dos barcos para o recolhimento do lixo. Os barcos saíram da Praia do Cortado, da ponte da rodovia MT-220 e do flutuante que fica próximo a MT-222. Todo o lixo recolhido, que encheu uma caçamba, foi encaminhado para reciclagem correta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em madeireira em Mato Grosso

Um incêndio atingiu esta madrugada uma madeireira localizada na...
PUBLICIDADE