quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: oito toneladas de lixo são retiradas do rio Teles Pires

PUBLICIDADE

Oito toneladas de lixo foram retiradas do rio Teles Pires e seus afluentes durante a 4ª edição do projeto “Teles Pires: Conhecer para Preservar”. Garrafas pet, sacolas plásticas e latas de alumínio foram os principais objetos colhidos ao longo do rio. 135 pessoas, distribuídas em 35 barcos, participaram da ação ambiental.

A ação é uma parceria entre a Companhia Energética Sinop (CES), Instituto Ação Verde e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. De acordo com a secretária Cristina Ferri, os números dessa edição foram melhores que da anterior. “Nesse ano conseguimos recolher uma tonelada a mais de lixo, em comparação a 2013. Além disso, quase dobramos o número de participantes e de barcos”, disse, por meio da assessoria.

Para o coordenador do Instituto Ação Verde de Sinop, Anderson Wagner, o aumento desses números está diretamente ligado a premiação oferecida. “A CES doou três motores elétricos e isso, com certeza, fez com que a participação aumentasse, pois quem não quer ajudar a natureza e ainda concorrer a esses super prêmios?”, brincou.

Os ganhadores dos três motores elétricos foram: Vicente Falcão, Jackson Medeiros e Etiene Juliano. A 4ª edição do Projeto “Teles Pires: Conhecer para Preservar” foi dividida em três pontos de partida dos barcos para o recolhimento do lixo. Os barcos saíram da Praia do Cortado, da ponte da rodovia MT-220 e do flutuante que fica próximo a MT-222. Todo o lixo recolhido, que encheu uma caçamba, foi encaminhado para reciclagem correta.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão de Mato Grosso fatura mais de R$ 45 mil na Mega-Sena

O bolão de Cáceres foi premiado, ontem à noite, no...

Inscrições de seletivo com 69 vagas terminam amanhã em Mato Grosso; salários até R$ 6 mil

As inscrições do processo seletivo da prefeitura de Paranatinga,...
PUBLICIDADE