PUBLICIDADE

Sinop: ocorrências de extravios de documentos congestionam trabalhos na delegacia

PUBLICIDADE

Diariamente dezenas de ocorrências de extravios de documentos são registrados na delegacia da Polícia Civil de Sinop. Este fato tem causado congestionamento e até fila espera para registro dos boletins. De acordo com explicações do delegado Bráulio Junqueira, perdas de documentos (extravios) como CNH, CPF, RG, entre outros, não são crimes e podem ser registrados nos próprios órgãos expedidores como, por exemplo, na Receita Federal e Detran.

Para se ter uma ideia do montante deste tipo de ocorrência, na terça-feira (8), os policiais civis registraram, em geral, 54 ocorrências. Deste montante, nove foram sobre ameaças, doze furtos, um roubo e 32 casos de extravios de documentos (entre pessoas e de veículos). Junqueira afirma que esta é a média diária de ocorrências. São 400 boletins por semana e mais de 1,4 mil ao mês.

Para desafogar o atendimento no local, o delegado disse, ao Só Notícias, que baixará nos próximos dias uma portaria que pretende informar a população sobre algumas mudanças no novo sistema de atendimento. Junqueira disse que irá procurar a imprensa para divulgar o novo sistema e facilitar o entendimento das informações sobre o trabalho da polícia.

Ele acredita que se as pessoas procurarem os órgãos para requisitarem as segundas vias de documentos extraviados, o atendimento na delegacia deve melhorar e dar importância apenas aos crimes.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE