As obras da rede de esgoto de Sinop serão lançadas na próxima segunda-feira (7), às 9h, na estação de tratamento de esgoto Curupy, na avenida André Maggi. O projeto está orçado em R$ 39,6 milhões e contemplará o quadrilátero central da cidade, com instalação de 206 mil metros quadrados de rede coletora e cinco estações elevatórias. Está prevista a construção de uma estação de tratamento com a vazão de 100 litros por segundo.
Apesar do lançamento na próxima semana, o prefeito Juarez Costa (PMDB) já assinou a ordem de serviço em agosto para a empreiteira responsável iniciar os trabalhos. Desde então, o parque de máquinas e a mão de obra necessária estão definidos. A previsão é iniciar as escavações pelos bairros Jardins das Palmeiras e Primaveras ainda este ano.
O projeto beneficiará o quadrilátero central do município, nas avenidas dos Pinheiros, Flamboyants, Jacarandás, Ingás e Guarantãs, possibilitando 51% de cobertura urbana, com previsão de 12.564 ligações imediatas. A empreiteira tem 24 meses para concluir a obra.