PUBLICIDADE

Sinop: núcleo da Delegacia da Mulher começa a funcionar no próximo mês

PUBLICIDADE

Os atendimentos no núcleo Delegacia da Mulher começam no próximo mês, em um imóvel alugado, na rua das Caviúnas. O termo de compromisso autorizando a implantação foi assinado, no último final de semana, pelo governador Pedro Taques (PSDB). No mesmo local, também funcionará a delegacia regional da Polícia Civil. Atualmente, os policiais trabalham em imóvel, na rua das Castanheiras, no centro.

O delegado regional da Polícia Civil, Douglas Turíbio Schutze disse, ao Só Notícias, que a unidade atenderá crimes contra mulheres, crianças e idosos. “Terá um atendimento com psicólogo com espaço com brinquedoteca. Serão pessoas que não fazem parte da estrutura da Polícia Civil, mas que vão trabalhar em conjunto. Ela vai funcionar para atender as mulheres, crianças e também os idosos que são vítimas de violência”. 

Schutze apontou ainda que a implantação da delegacia é um avanço importante para ajudar combater os crimes contra mulheres no município. “É uma cobrança antiga da população. Todas as mulheres que tiverem problemas em sua relação agora terão um local próprio para serem atendidas. Não é um atendimento simples. Precisa de uma local próprio para fazer os encaminhamentos que a lei determina”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE