O Procon de Sinop está sob nova direção há quase um mês. O chefe do órgão, Cristiano Peixoto, declarou, ao Só Notícias, que após passar por um período de análise, detectou os maiores problemas enfrentados, como por exemplo, a aproximação entre a instituição e a comunidade. Além da busca por alternativas para melhorar os serviços prestados pela Oi. “Já entramos em contato com representantes da empresa e recebemos a informação de investimentos, no próximo ano, na nossa região. A instalação de mais torres, melhores equipamentos deve proporcionar mais qualidade na telefonia móvel, fixa e internet”, explicou.”Eles [Oi] estão percebendo que a nossa região tem muita perspectiva de crescimento”.
Sobre as ações futuras, o diretor esclareceu que pretende levar o Procon para a rua. “No mês passado, fizemos um trabalho de orientação aos idosos sobre os riscos de empréstimos consignados, para aposentados e pensionista, que pode comprometer boa parte da renda”.
O órgão de proteção ao consumidor também tem o objetivo de fazer uma campanha de flexibilização de pagamentos com a redução de taxas de juros. Para isso deve contar com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojista (CDL) e também da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sinop. O prazo para iniciar a campanha ainda está em negociação. “Os trabalhos do Procon não são feitos só por mim, e sim em conjunto com a equipe do órgão que é de extrema credibilidade e competência”, finalizou.
Cristiano Peixoto assumiu a direção do Procon, no dia 9 de setembro, após a exoneração de Ozeas Veras, que estava no cargo desde de janeiro.