Representantes dos moradores do bairro Alto da Glória se reunirão com o Poder Executivo, na segunda-feira (25), às 16h, para apresentar três áreas destinadas a construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) para adolescentes infratores. Os terrenos foram doados por empresários que se dispuseram a fazer uma troca com a prefeitura para que a unidade seja construída em uma área mais afastada do bairro.
Segundo o presidente do bairro, Agnaldo Rossi, o prefeito Juarez Costa (PMDB) se comprometeu com a associação de moradores a revogar a doação de uma área de quatro hectares, localizada na estrada Ângela, a poucos metros da BR-163, por um outro terreno adequado para instalação da unidade socioeducativa.
Os moradores do bairro protestaram na câmara de vereadores contra a construção do CASE. A cobrança, segundo eles, é que em nenhum momento foram ouvidos à respeito da instalação da unidade e querem que a mesma seja construída em outro lugar. A principal preocupação é com a segurança, já que o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, também fica nas proximidades e tem registrado fugas.
Conforme Só Notícias já informou, o centro deve ser construído pela Secretaria de Estado de Justiça de Direitos Humanos. A doação da área é resultado de uma parceria entre Estado e município, que iniciou em 2010. Em outubro do ano passado foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público Estadual, no qual foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo executasse a obra e manutenção. Não há previsão de investimento e nem quando os trabalhos começam.