As equipes do mutirão de combate a dengue de Sinop concluíram hoje o trabalho de limpeza no Boa Esperança, Jardim das Palmeiras e Sabrina II onde foram feitas orientações sobre potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti que transmite também mais duas doenças. O trabalho prossegue na próxima semana.
A orientação é para que os moradores levem para frente de suas residências latas, copinhos plásticos, papelões, pedaços de isopor, pneus, fogões e geladeiras velhas e que, normalmente, ficam depositados no quintal ou são descartados de forma irregular em áreas públicas. Restos de massa verde e galhos de árvores não serão recolhidos. Os materiais devem ser depositados, apenas, na semana ou mês em que as máquinas e profissionais estarão passando pelo local.
Ao todo, a força-tarefa com agentes das secretarias de Saúde, Centro de Endemias, Obras e Serviços Urbanos e Desenvolvimento Sustentável encerram a agenda de atividades desta semana inspecionará residências e empresas em cerca de 60 bairros de Sinop que pertencem ao grupo de alta incidência do problema.