A exposição itinerante “Faces e Forças de Sinop”, idealizada e assinada pelo fotógrafo sinopense Lu Oliari, percorrerá a cidade a partir da semana que vem. No dia 29, a exposição estará na escola Palco, das 18h45 às 20h45, já no dia 30 segue para o clube dos idosos Dom Henrique, das 14h às 17h. Encerrando o calendário, a mostra segue para a feirinha do bairro Jardim Botânico, no dia 31, das 15h até às 20h.
A mostra reúne 14 retratos de moradores da cidade, cada um acompanhado de fragmentos de suas histórias e, conforme a assessoria, visa criar um diálogo entre imagem e emoção, propondo uma experiência afetiva ao contar histórias de rostos reais que traduzem força e identidade da capital do Nortão.
O artista propõe um olhar profundo sobre quem são as pessoas que constroem o município todos os dias. “Cada fotografia é um testemunho de vida. Quando olhamos esses rostos, vemos mais do que pessoas: vemos o tempo, a coragem e o pertencimento que moldam a história de Sinop”, resumiu Lu, através de assessoria.
A mostra itinerante é uma ação cultural aprovada e apoiada com recursos da política nacional Aldir Blanc de fomento à cultura, será aberta ao público e com entrada gratuita e tem como objetivo aproximar a arte da comunidade.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.