O número de mortes pelo trânsito no perímetro urbano da maior cidade da região Norte, que compreende também parte das rodovias de acesso a Santa Carmem, Vera, Juara e Cláudia, além da BR-163, caiu consideravelmente entre janeiro e fevereiro, comparando-se ao mesmo período do ano passado. Até agora, houve uma vítima fatal. Em 2007, foram pelo menos 7.
O levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros mostrou que os óbitos foram menores apesar de acidentes motociclísticos, automobilísticos, atropelamentos estarem ocorrendo. De forma geral, 94 acidentes foram atendidos pela corporação para janeiro e fevereiro. Destes, a maior parte envolveu motociclistas (63).
No mesmo período de 2007, foram 95, com maior parte para acidentes motociclisticos (55).
Entretanto, não se pode afirmar se o trânsito menos violento, alerta o tenente coronel Júlio César Rodrigues, comandante do Corpo de Bombeiros. Ele destaca que alguns fatores devem ser levados em consideração. É preciso atentar-se quanto à gravidade dos acidentes. Ou seja, o município pode estar registrando acidentes com menor gravidade. Embora poucas mortes tenham ocorrido, ele destaca que o condutor deve respeitar as leis de trânsito, para não ocasionar acidentes, na maioria das vezes, devido a imprudência. “O veículo pode se tornar uma arma e você deve ter noção da responsabilidade que tem. É preciso ter atenção”, declarou, ao Só Notícias
(Atualizada às 09:22hs)