PUBLICIDADE

Sinop: morre pedreiro que caiu de andaime de prédio

PUBLICIDADE

Morreu ontem, em um hospital de Sinop, o pedreiro Adriano da Silva Rego, 28 anos. Ele trabalhava na obra de um prédio entre as ruas Azaléias e Amendoeiras quando caiu do andaime. A queda foi de aproximadamente dez metros de altura. Bombeiros levaram-no ao Pronto Atendimento, mas, pouco tempo depois Adriano foi transferido para outra unidade hospitalar.

Adriano se torna a segunda pessoa a perder a vítima em acidentes de trabalho no município. Neste mês, Alex Alves de Lima, 22 anos, morreu em uma madeireira no bairro Jardim Lisboa. Ele e o pai desamarravam o cabo de aço de um caminhão, na empresa, quando uma tora se desprendeu e caiu sobre o jovem. Parte do corpo foi esmagado.

No último dia 19, um adolescente de 17 anos teve parte do pé decepado. O ajudante de lavoura estava sobre uma plantadeira, quando o tubo de adubo entopiu. Ao tentar arrumá-lo a vítima escorregou e sua perna enrroscou no disco de corte.

As três ocorrências retratam a realidade de Mato Grosso, campeão em acidentes de trabalho com mortes. No período entre 1997 e 2006, Mato Grosso teve a maior taxa média de mortalidade específica por acidentes, calculada pelo número de óbitos notificados de trabalhadores segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social sobre o total de segurados.

Enquanto a média nacional do período foi de 14,68 mortes por 100 mil segurados do INSS o MT apresentou uma média de 47,26 mortes por acidente do trabalho por 100 mil segurados. No ano de 2007, morreram 143 trabalhadores em acidentes do trabalho notificados no estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...
PUBLICIDADE