quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: morre empresário e ex-vereador Osmar Martinelli; prefeito decreta luto

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria/Cleber Romero (foto: reprodução - atualizada às 21h11)

Faleceu, esta manhã, o empresário e ex-vereador Osmar Messias Martinelli, esposo da ex-prefeita Rosana Martinelli. Ele tinha 62 anos e a causa da morte ainda não foi confirmada. Osmar enfrentava problemas de saúde, o quadro de saúde acabou se agravando e, no final de novembro e início de dezembro, ficou no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Recuperado, retornou a Sinop. Osmar estava em sua casa, com atendimentos home care, quando faleceu. Pioneiro do município onde residia desde 1974, foi pecuarista, diretor da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso) e se elegeu vereador na segunda legislatura, de 1988 a 1992. Também foi chefe do setor de Tributação da prefeitura no segundo mandato do ex-prefeito Adenir Barbosa (1997-99). Empresário no setor madeireiro, também foi um dos primeiros a iniciar exportações de madeira. Osmar acabou tendo meningite, há mais de 15 anos, que deixou sequelas.

O velório foi na câmara municipal e o sepultamento ocorreu por volta das 17:30h. O prefeito Roberto Dorner, vice Dalton Martini e o ex-prefeito Ademir Barbosa estiveram prestando condolências, bem como lideranças empresariais e pioneiros.

Em rede social, emocionada a ex-prefeita Rosana Martinelli, declarou que “hoje, com uma dor que não consigo expressar em palavras, compartilho com vocês que o Osmar nos deixou esta manhã. O homem da minha vida se foi levando com ele um pedaço de mim. Como vocês sabem, há anos que, juntos, cuidávamos um do outro. Adianto que sua partida não tem nenhuma relação com a Covid”.

No último dia 12, o cunhado de Rosana, o empresário e pioneiro Edson Estadulho, faleceu em Sinop em decorrência da Covid-19.

Há pouco, o prefeito Roberto Dorner decretou luto por três dias pelo falecimento de Osmar. Por nota, reforçou “pesar pela passagem e perda irreparável à família e amigos”. O presidente da câmara de Sinop, Elbio Volkweis também decretou luto em homenagem póstuma ao ex-vereador. Por conta disso, não haverá atendimento hoje à tarde.

O senador Wellington Fagundes também manifestou pesar. “Esta segunda-feira está triste e cinza com a perda de um grande homem, vereador e empresário. Osmar Martinelli, esposo da minha querida amiga Rosana Martinelli, agora está nos braços de Deus, nosso Pai. Que Ele conforte a sua família, Rosana, e todos os amigos que agora sentirão muito esse momento difícil!”, postou, em rede social.

O deputado federal Juarez Costa disse que Osmar  foi “um homem visionário, que deixa uma linda história de luta, de grandes feitos pelo município de Sinop e de amor à família! Meus sentimentos à sua esposa, Rosana Martinelli e a todos familiares e amigos”, postou, em rede social.

O vereador Dilmair Callegaro (PSDB) manifestou pesar e disse que Osmar foi “grande ser humano, visionário e fazedor da nossa cidade”. “Em nome da Rosana Martinelli nos solidarizamos com seus familiares”.

O vereador Adenilson Rocha prestou solidariedade a Rosana e demais familiares pela “perda irreparável”. “Nosso reconhecimento e respeito porque Osmar teve papel importante na construção da história de Sinop”

A Acrinorte expressou sinceras “condolências à família Martinelli, pela perda irreparável do amigo, sócio e ex-diretor Osmar, que era bastante atuante como criador e ajudou a desenvolver a pecuária da região. Também muito atuante no ramo madeireiro. Sempre empenhado a desenvolver Sinop”.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...
PUBLICIDADE