PUBLICIDADE

Sinop: moradores prometem bloquear outra vez estrada do lixão se acordo não for cumprido

PUBLICIDADE

O secretário de Meio Ambiente, Rogério Rodrigues, se reuniu, ontem à tarde, com moradores que protestaram contra a fumaça e mau cheiro vindos do lixão municipal onde foi ateado fogo há vários dias. Após desbloquearem a passagem dos caminhões de lixo pela estrada de acesso, eles cobraram que fosse registrado, em ata, os compromissos assumidos pela prefeitura para resolver o problema o problema, apontando que o depósito estava tomado pelo fogo e não se cessaria pelo motivo que, diariamente, o lixo que é depositado, é empurrado pelo trator esteira em cima do fogo, inclusive o lixo hospitalar.

Foi definido que a prefeitura usará os equipamentos necessários para apagar o fogo totalmente, de forma imediata a acabar com a queimada e a fumaça no local; se comprometeu ainda, em iniciar a construção de uma nova célula para depositar o lixo, onde deverá ser jogado o lixo gerado a partir da hoje, não sendo mais jogado em cima do lixo que está queimando, para não haver a continuidade do fogo. E, ainda, que essa nova célula deverá ter a capacidade de ser mantida até a construção do novo aterro;

Em relação ao lixo hospitalar, que é jogado de forma irregular, de acordo com os moradores, foi solicitado que, no prazo máximo de 60 dias, contados a partir de hoje, não deverá mais ser depositado lixo hospitalar de forma irregular no local, ficando a Secretaria de Obras responsável por notificar os geradores da suspensão da coleta do lixo hospitalar. Deverá ser mantido um vigia no local, durante vinte e quatro horas, para controlar o acesso das pessoas e retirar os "barracos" dos catadores não permitindo, assim, o acesso das crianças nas proximidades.

Os moradores deixaram claro que, se essas medidas não forem cumpridas por parte da prefeitura, de forma imediata, retomarão o bloqueio da entrada do lixão, sem previsão de liberação da via para tráfego dos caminhões de lixo. Ônibus escolares e demais veículos passarão normalmente.

""

""

""

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MEC divulga lista de espera das vagas remanescentes do Fies

O Ministério de Educação divulgou hoje o resultado da...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE