quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: moradores em situação de rua recebem assistência e alguns são encaminhados para tratamento

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação iniciou, esta manhã, uma série de atividades com objetivo de atender moradores de rua. As ações conjuntas contam com o apoio da Polícia Militar, Centro de Recuperação Ebenezer, Lar Cristão e acadêmicos de medicina da UFMT.

As pessoas começam a ser encaminhadas ao Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas de Sinop (Cartas) onde passarão por triagem e, posteriormente, caso aceitem, terão acesso a tratamentos contra dependências químicas. Já os que não enfrentarem estas questões ou recusarem atendimento receberão passagens para voltar para cidades onde moram familiares. Também é medida pressão e prestados outros atendimentos, como corte de cabelo.

O secretário de Assistência Social, Ademir de Bortoli explicou que há crescente no número de moradores de rua “Esta é uma preocupação da prefeita Rosana Martinelli pois essas pessoas que vivem nessa situação estão comentando que Sinop é um bom lugar pois a sociedade ajuda com doações. Então gostaríamos de pedir para que os cidadãos que estão sendo abordados (por pessoas que pedem ajuda com alimentação, passagem e outras) contatem a secretaria pois lá temos a estrutura necessária para atender esses casos”, relatou, através da assessoria.

Ainda conforme o secretário, outras ações desse estilo acontecerão em Sinop nos próximos meses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE