PUBLICIDADE

Sinop: moradores cobram promessa de asfalto e prefeitura diz que aguarda recursos federais

PUBLICIDADE

Moradores cobraram, no serviço de solicitação de informações do Portal da Transparência, do prefeito Juarez Costa a pavimentação de bairros. Uma moradora reclamou que “há anos” mais de 450 famílias aguardam o cumprimento da promessa feita pelo prefeito de que o bairro Jardim América seria asfaltado. “Um bairro que só tem duas ruas. (…) É um descaso total”.

Outro munícipe questionou a prefeitura sobre o asfalto das chácaras São Cristóvão (foto). “Ouvi falar que os recursos foram liberados mas, até agora, as obras não começaram”, questionou o morador, reclamando ainda “das madeireiras no perímetro urbano que trazem transtornos com a fumaça e o pó de serra”.

Outro lado

A prefeitura respondeu, no último dia da data limite, os questionamentos dos moradores no Portal da Transparência. Só Notícias também entrou em contato com o secretário Municipal de Obras, Marcos Lopes. Segundo ele, a prefeitura aguarda apenas o governo federal depositar os recursos para emitir as ordens de serviços. “A parte da prefeitura já está feita. A obra já está licitada. Tivemos uma reunião recentemente, na qual foi comentado que os recursos devem ser liberados ainda esta semana. Imediatamente à liberação, iremos emitir as ordens para que as obras sejam iniciadas”.

Segundo Marcos, são cerca de R$ 8 milhões para asfaltar os bairros Novo Jardim, Bom Jardim, Comunidade Vitória, Vila América, chácaras São Cristóvão 1 e 2, chácara Boa Vista, Jardim América e um trecho da rua dos Manacás, no setor Industrial.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...

Colíder: inscrições de seletivo com quase 60 vagas se encerram dia 15

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado na...

Documentário de acadêmicos da UFMT aborda ‘Rota da Ancestralidade’

O auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais...
PUBLICIDADE