sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: moradores cobram prefeito para revogar área destinada a construção de centro socioeducativo

PUBLICIDADE

Um grupo de moradores do bairro Alto da Glória se reuniu com prefeito Juarez Costa, ontem à tarde, para cobrar a revogação da doação de um terreno de quatro hectares, na estrada Ângela, a poucos metros da BR-163, para construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) para adolescentes infratores. Segundo o presidente do bairro, Agnaldo Roos, empresários se dispuseram a doar uma outra área, mais afastada do bairro, para implantação da unidade.

"O local não pode ser afastado da cidade por conta das exigências da lei para ter o funcionamento do centro. Não queremos transferir o problema para outro bairro, mas queremos uma solução definitiva. Já temos o presídio Ferrugem no nosso bairro e não aceitamos mais centro para menores infratores. Sabemos dos transtornos que o presídio já nos causa e não queremos mais um problema".

Roos disse que o Poder Executivo se comprometeu em analisar a transferência do centro socioeducativo para outra área do município. "Temos que apresentar essa nova área nos próximos 15 dias. O prefeito se comprometeu com os moradores durante a audiência e disse que vai atender a nossa demanda. Esperamos que realmente cumpra".

O presidente do bairro disse ainda que 1,8 mil assinaturas contra a construção da unidade foram recolhidas para um abaixo-assinado. "Ninguém do bairro ficou sabendo da audiência para construção desse centro. Todos são contra. Caso nossa reivindicação não seja atendida, vamos entrar na justiça para pedir a revogação da lei. Somos os mais penalizados do município. Estamos esquecidos pelo Poder Público. Não temos infraestrutura no nosso bairro e nem se quer um posto da Polícia Militar".

Conforme Só Notícias já informou, o centro deve ser construído pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. A doação da área, aprovada pelos vereadores, é resultado de uma parceria entre Estado e município, que iniciou em 2010. A assessoria do legislativo informou que em outubro do ano passado foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, junto ao Ministério Público Estadual, onde foi estabelecido que a prefeitura doasse a área e o governo estadual arcasse com os custos das obras e também manutenção. R$ 4 milhões já estão em caixa para serem investidos. Os trabalhos começam assim que for concluído o trâmite de repasse do terreno.

(Atualizada às 10h40)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio destrói barracão de empresa em Guarantã do Norte

As chamas causaram estragos num barracão de cerâmica de...

Prefeitura no Nortão leiloa sucatas de veículos e equipamentos

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) realizará...

Famílias de assentamento no Nortão temem perder terras após ordem judicial

A Defensoria Pública informou hoje que está acompanhando a...
PUBLICIDADE