sexta-feira, 7/novembro/2025
PUBLICIDADE

Sinop: moradores aceitam acordo e liberam entrada em lixão

PUBLICIDADE

Manifestantes e prefeitura de Sinop entraram em acordo, esta manhã, e a passagem da entrada do Lixão Municipal está liberada. Após o trabalho que está sendo realizado pela secretaria, para controlar o fogo, os sitiantes e moradores da Estrada Jacinta resolveram, agora há pouco, desbloquear a passagem. “Hoje eles vieram, estão realmente fazendo a parte deles e o fogo está sendo controlado, cumpriram a parte deles e nós cumprimos a nossa, a entrada está liberada”, disse uma fonte, ao Só Notícias.

Em nota dada pela prefeitura, a Secretaria de Obras esclareceu a população que está sendo tomada todas as providencias necessárias para que a coleta de lixo não seja prejudicada. No momento, dois caminhões, dois esteiras e um caminhão pipa com sete funcionários estão atuando no aterro sanitário municipal para conter o fogo e restabelecer todos os serviços de maneira normalizada. Para tanto, a Secretaria de Obras solicitou a compreensão da população.

A entrada do lixão estava bloqueada desde terça-feira para os caminhões de lixo, em forma de manifestação dos moradores por conta do fogo que tomou grandes proporções na localidade, causando fumaça insuportável, sufocando os residentes daquela região, além do mau cheiro causado. No meio da semana houve uma conversa, onde, através de acordo, os manifestantes chegaram a abrir a passagem, mas bloquearam logo após descobrirem que a outra parte do acordo não estava sendo cumprida, que era da prefeitura acabar com o problema imediatamente. Uma nova promessa foi feita, onde a prefeitura prometia acabar com o problema esse final de semana, que de fato, aconteceu

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE