PUBLICIDADE

Sinop: marcados para dezembro depoimentos de PMs sobre morte de pedreiro

PUBLICIDADE

O juiz da primeira vara criminal, João Manoel Pereira Guerra, designou para 15 de dezembro, às 14h30, o interrogatório dos policiais militares Evanildo da Silva Moreira Lopes, Alexandre José Dall Acqua e Elton de Siqueira Campos, acusados de envolvimento na morte de Tiago Mauricio Rodrigues dos Santos, ocorrida em 2008, em uma sala na delegacia municipal.

As audiências começaram em janeiro, com a participação do irmão da vítima, Dione Rodrigues dos Santos, e a mãe, Malvina Rodrigues dos Santos. Na última semana, a delegada Ludmila Zorzetti e Marcelo Luiz dos Santos foram ouvidos sobre o caso. Os depoimentos foram gravados. Nas duas, os réus participaram com advogados.

Conforme Só Notícias informou, os militares são denunciados pelo Ministério Público por crime de tortura, com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico com o fim de obter informação, declaração ou confissão, resultando em morte.

O crime ocorreu em 27 de julho de 2008. Na época, Tiago morreu depois de ser espancado em uma sala na delegacia de Polícia Civil, para onde foi encaminhado, juntamente com o irmão. Eles eram acusados de estarem em um carro da onde supostamente teriam sido feitos disparos contra um soldado, que estava a paisana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE