PUBLICIDADE

Sinop: marcado júri popular de dois acusados de envolvimento em assassinato que ocorreu há 9 anos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça marcou para o dia 18 de julho o julgamento dos acusados de envolvimento no homicídio de Anderson de Macedo Moreira, morto a tiros, em um estabelecimento comercial, no Jardim Violetas, em novembro de 2009. O crime teria tido participação de um adolescente.

No início de 2010, os dois suspeitos foram presos. Em abril de 2011, porém, a Justiça revogou a prisão preventiva e colocou a dupla em liberdade. A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), um deles acabou sendo detido, novamente, em abril do ano passado. O outro aguarda o julgamento em liberdade.

Segundo consta no processo, uma das versões para o crime é de que Anderson teria “jogado” o carro em cima dos suspeitos, ao estacionar nas proximidades do estabelecimento comercial. A atitude teria motivado uma confusão, que terminou com o assassinato.

Ao apresentar alegações finais, a defesa de um dos réus alegou que não havia “índicios suficientes de autoria” de participação ou cooperação no homicídio. Já o outro acusado, que confessou o crime, pediu apenas a desclassificação de uma das qualificadoras e absolvição do crime de corrupção de menores.

Conforme a decisão de pronúncia, os dois serão submetidos a julgamento por homicído qualificado, cometido por motivo fútil. Um dos réus também responde pela qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima. Ambos foram pronunciados pelo crime de corrupção de menores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE