quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: marcado julgamento do eletricista acusado de esfaquear e matar homem em lanchonete

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/arquivo)

O principal suspeito, de 24 anos, de esfaquear e matar João Lourenço Alves Rodrigues será julgado pelo Tribunal Popular do Júri, no próximo dia 28 deste mês, às 8h30. A pauta foi definida pela juíza da Primeira Vara Criminal, Rosângela Zacarkim dos Santos. O crime ocorreu no dia 3 de outubro de 2000, em uma lanchonete, localizada no bairro Boa Esperança. O julgamento era para ter ocorrido em agosto do ano passado, mas o réu não foi localizado para intimação e, por isso, a sessão acabou sendo remarcada para este mês.

Uma das testemunhas do caso contou, em depoimento, que no dia do crime ocupava a mesma mesa que João e outras amigas. No mesmo local, estava o indiciado que não o conhecia. Ela teria escutado quando a vítima pediu ao acusado que iria pegar seu capacete emprestado para ir buscar um amigo em sua moto.

Minutos depois ele retornou sozinho. Na sequência, eles iniciaram uma briga e ela encontrou acusado ferido, dizendo ter levado um soco de João. Ele teria ido para casa e retornou após 20 minutos com uma faca e o atingiu. A vítima chegou a ser socorrida pela testemunha e uma amiga até um hospital particular, mas já chegou sem vida.

Em outubro de 2011, o Ministério Público Estadual (MPE) pediu a prisão preventiva do acusado. A justiça, no entanto, entendeu que ele não respondia a outras ações e que não havia “justa causa” para decretar a prisão.

O suspeito aguarda o julgamento em liberdade. Ele responde por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE