O comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Sinop, major Lahel Rodrigues da Silva, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Sinop. De acordo com o sargento bombeiro Pedro Ribas, o major esboçou uma leve reação com pequenos movimentos com a mão. “Mas ele continua em coma induzido e os médicos aguardam as próximas horas para reduzir a medicação”, explicou, ao Só Notícias.
O major, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros no final de semana, fraturou dez costelas, lesionou o pulmão e teve também traumatismo craniano encefálico. Na nota, foi apontada também que a situação é grave devido a perda de sangue.
Lahel, conforme Só Notícias informou, estava na caminhonete Hillux preta, com placas de Cuiabá, que acabou colidindo com um caminhão caçamba na BR-163, no início da noite de sábado (21). Na caminhonete, que estaria sendo conduzida pelo major, ainda estavam o servidor público José Carlos da Silva, 46 anos, e a acadêmica Letícia Baudin Girardi Martins, 23 anos, que morreram no local.
O major está à frente do comando sinopense desde março de 2010, quando houve a posse no plenário da antiga Câmara.