PUBLICIDADE

Sinop: mais presos escolhidos para trabalharem na rede de esgoto

PUBLICIDADE

Está em andamento no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, um novo processo de seleção de detentos para trabalharem nas obras da rede de esgoto de Sinop. A quantidade de vagas, nesta etapa, não foi confirmada. No entanto, o diretor da unidade, Pedro Ferreira Martins Filho, explicou, ao Só Notícias, que os escolhidos devem começar a atuar em breve, já que é necessário avaliar se eles se enquadram nos critérios estabelecidos. Entre eles, o cumprimento do tempo mínimo de pena e bom comportamento. Na unidade há cerca de 700 reeducandos.

Desde o ano passado, pouco mais de 20 presos já trabalham nas obras. A carga é de oito horas por dia e eles também recebem um salário mínimo mensal, além de terem um dia descontado da pena, a cada três dias trabalhados. O contrato de serviços é inicialmente previsto no prazo de um ano. O projeto que possibilita esta ação, é conduzido por meio de parceira entre a direção da unidade prisional, o Ministério Público, uma fundação e o Poder Judiciário.

As obras da rede de esgoto foram iniciadas, no ano passado, no quadrilátero central, compreendido por áreas como o setor comercial e bairros como o Primaveras e o Palmeiras. Elas estão orçadas em R$ 39,6 milhões, com instalação de 206 mil metros de rede coletora e cinco estações elevatórias. Cerca de 12 mil ligações imediatas são previstas. A estação de tratamento deve ter vazão de cem litros por segundo.

(Atualizada às 18:03h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...
PUBLICIDADE