segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mais de 250 famílias podem perder o benefício do Bolsa Família

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Duzentas e sessenta famílias em Sinop correm o risco de perderem o benefício do Bolsa Família porque não estão realizando o saque do dinheiro disponibilizado mensalmente pelo programa social do governo federal. O grupo pode ter o benefício cancelado caso não regularize a situação.

Conforme explica a coordenadora do Bolsa Família no município, Neuza Bertelli, o cancelamento do programa pode ocorrer mediante quatro circunstâncias: pela ausência de movimentação ou saque do benefício, desatualização cadastral, prestação de informações incorretas e renda acima da declarada. Em se tratando da não retirada dos valores o governo determina que o dinheiro deve ser sacado em no máximo 90 dias. Caso não ocorra a operação, ele retorna para a União.

“Isto porque o Governo entende que aquela família já não mais está precisando do benefício e ocorre o cancelamento automático. É importante e também necessário que as famílias retirem o dinheiro, pois ele não pode ficar acumulando”, frisou Bertelli.

Na relação de 260 famílias que foram incorporadas ao programa, mas não estão sacando o benefício, constam perfis diversos, entre os quais, de pessoas em situação de rua, o que dificulta a localização pelo poder público municipal.

Em caso de dúvidas ou informações, as famílias podem procurar a Caixa Econômica Federal ou entrarem em contato com a gestão do Bolsa Família pelo telefone (66) 3531-2791. Outra orientação aos beneficiários é que procurem o Centro de Assistência Social (CRAS) da territorialidade para confirmarem se as informações cadastrais estão todas completas e em dia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros auxiliam moradora em trabalho de parto em Sorriso

O Corpo de Bombeiros de Sorriso auxiliou uma moradora,...

Comércio em Sinop não pode abrir no Dia do Trabalhador, informa CDL

Grande parte do comércio varejista geral não vai abrir...

Pescador morre afogado após barco virar em rio no Mato Grosso

A Polícia Civil confirmou que Willians Lopes de Siqueira,...
PUBLICIDADE