sexta-feira, 7/novembro/2025
PUBLICIDADE

Sinop: mais 7 acusados de crimes devem ir à júri popular neste mês

PUBLICIDADE

Após a transferência de data do júri popular de Lincoln Teixeira, acusado por tentativa de homicídio, que estava programado para a última terça-feira, a primeira vara criminal confirmou que os outros sete acusados de crimes devem sentar no banco dos réus e serem julgados, até o final do mês.

Neste momento está sendo julgado Claudair Rodrigues da Cunha, acusado de matar Jair Alves, conhecido como Picasso, que também era árbitro de futebol amador. O júri começou às 8:30h, no auditório do fórum. O crime ocorreu na madrugada do dia 12 de fevereiro de 2000, em um bar, na estrada Silvia. O acusado se negou a pagar a conta (R$ 7) e iniciou uma discussão com a proprietária. Jair, segundo o processo, teria concordado com o posicionamento da mulher quando Claudair pegou uma faca e, sem briga ou discussão, atingiu Jair. O réu aguarda o julgamento em liberdade.

Na pauta estão previstos ainda o júri de Luiz Fernando Nunes Ferraz, na sexta-feira; o de Alba de Souza Dias Moreira, na segunda; e de Hélio Lopes de Oliveira, no dia 23. Eles são acusados por homicídio. No dia 24, está programado o júri de Izaias do Nascimento Mota, acusado por tentativa de homicídio. Já nos dias 26 e 30, estão previstos os júris de Rodrigo dos Reis Costa e, Emerson Etore Moraes, respectivamente. Ambos são acusados por homicídio.

O juiz João Manoel Pereira Guerra presidirá as sessões.

(Atualizada às 10:32h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Executores de homicídio motivado por seguro de vida são condenados em MT

Dois executores do assassinato de Paulo Sander Alves foram...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...
PUBLICIDADE