PUBLICIDADE

Sinop: maioria dos empresários avalia que Exponop terá impactos positivos na economia

PUBLICIDADE

Uma parcela considerável dos empresários sinopenses está otimista com a proximidade da 31ª Exponop, feira industrial, comercial e agropecuária que vai de 10 a 14 de junho. É o que aponta uma pesquisa feita pelo Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Cerca de 66% dos entrevistados acreditam que o evento trará impactos positivos para a alguns segmentos da economia local. O percentual de otimismo supera, inclusive, o resultado do ano passado, quando 46% acreditavam que a festa seria benéfica para os negócios no município.

A pesquisa indica também que a Exponop deverá ser mesmo positiva para a economia porque 52% dos entrevistados disseram que pretendem frequentar a feira. Destes, 64% têm intenção de adquirir uma peça de vestuário para as cinco noites do evento e 32% irão comprar calçados. O valor médio dos gastos no comércio local deve chegar, segundo os economistas, a R$ 187 por pessoa.

Entre os consumidores, 74% disseram que não deixarão de consumir no comércio local para participar da feira. 12% dos empresários acreditam que a Exponop será negativa para a economia e 22% não se posicionaram.

O levantamento de informações com os empresários ocorreu entre os dias 2 e 14 de maio. 130 pessoas foram entrevistadas, das quais 66% aceitaram e 33% aceitaram. Os consumidores foram ouvidos no mesmo período, entretanto, nenhuma pessoa, das 151 que foram consultadas, recusou responder ao questionário. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE