quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mães protocolam denúncia no MP por demora em iniciar ano letivo

PUBLICIDADE

Algumas mães de alunos da creche do Camping Clube protocolaram uma denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) por causa da demora para iniciar o ano letivo na unidade educacional. Uma das mães disse, ao Só Notícias, que a denúncia foi motivada “pelo descaso da Secretaria de Educação com os nossos filhos. Hoje, entramos em contato com a creche e nos foi avisado que não se tem nem previsão de chamar os outros profissionais que passaram no teste seletivo”, afirmou.

A fonte ainda explicou que “muitas mães tiveram que sair de seus empregos porque não tinham com quem deixar os filhos. Eu, por exemplo, ganho R$ 1,3 mil e pago R$ 475 para uma babá cuidar das minhas duas crianças. Estou me sentindo desamparada, pois, teste seletivo se faz no final do ano e não no começo”, lamentou.

Outro lado
A secretária municipal de Educação, Gisele Faria de Oliveira, disse que 115 aprovados no último teste seletivo foram convocados na última sexta-feira (13), mas nenhum quis ir para a unidade. “Os outros desistiram. A gente convocou agora mais 30, que têm prazo de 15 dias para assumirem as vagas. Caso não assumam, uma medida que vamos tentar é pedir contratação esporádica ao controle interno da prefeitura”, explicou. Segundo a secretária, o problema se repete há vários anos, uma vez que os profissionais alegam que a creche fica em um bairro muito distante. “Existem pessoas que moram no local e gostariam de trabalhar, mas a gente não pode passar por cima do teste seletivo, pois não haveria legalidade. Se ninguém que foi aprovado quiser trabalhar lá, a nossa intenção é contratar estas pessoas que já moram no Camping, caso a gente consiga a autorização do controle interno”.

Dois servidores são efetivos na unidades, e cerca de 5 pessoas ainda precisam ser contratadas para que as aulas comecem. Não foi informada a quantidade de estudantes da unidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mãe e filha internadas no Nortão após acidente com moto e carro

Uma Honda Biz e Fiat Uno se envolveram em...

Trabalhador é encontrado morto com sinais de ataque de onça em fazenda no Nortão

O trabalhador, identidade ainda não confirmada, foi encontrado morto...

Morre criança de 12 anos atropelada por caminhão em Sinop

O atropelamento de uma criança por um caminhão foi,...
PUBLICIDADE