PUBLICIDADE

Sinop: mãe pede ajuda para pagar dívida com tratamento de filho autista

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: reprodução - atualizada 15:43h)

A presidente da ONG “Voluntários Por Amor”, Iracema Lopes, de 57 anos, está pedindo ajuda financeira à comunidade para quitação de uma dívida de R$ 45 mil de um tratamento que foi feito, do filho, Yuri Daniel, de 16 anos, diagnosticado com autismo severo não-verbal, que precisa de terapia multidisciplinar, garantida.

A mãe explicou, ao Só Notícias, que adotou Yuri aos três anos, resgatado de uma “família abusiva”, após criar outros três filhos já adultos. O jovem conseguiu andar apenas aos quatro anos e apresenta condições graves que exigem que use fraldas, seja alimentado e faça tratamento para minimizar problemas como escoliose e frouxidão ligamentar. “Sem as terapias adequadas, o Yuri está perdendo tudo o que conquistou com tanto esforço. Ele não consegue mais andar e sente dores intensas, que o impedem até mesmo de se apoiar no chão. Além disso, seu comportamento se tornou ainda mais desafiador. Hoje, meu filho está preso dentro de casa, sem qualidade de vida, sem estímulos e sofrendo diariamente”, afirmou.

Iracema explicou a importância do tratamento da equipe multidisciplinar que abrange terapia ABA (ensino focado na qualidade de vida), comportamental, ocupacional e uso de pediasuit (macacão ortopédico). “Como é um autista severo, ele precisa ser regulado todos os dias. De acordo como o Yuri chega é que eles resolvem o que vão fazer”, relatou.

Ao passo que cuida do tratamento do filho, Iracema comanda a ONG “Voluntários do Amor” que aceita doações de remédios, roupas, calçados e cestas básicas e distribui às famílias que enfrentam situações semelhantes a dela. “Eu sei que as coisas para crianças especiais são muito caras, então, eu ajudo as mães que têm crianças especiais também. É um trabalho sem salário, social, é só Deus que vai me remunerar quando eu morrer”, concluiu.

Ela explica que para dar continuidade ao tratamento, precisa pagar as pendências com o plano. A chave PIX para ajudar é (66) 99642-8585.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa encontra nos EUA filmes mato-grossenses da década de 30

O projeto de pesquisa “Memória e preservação do cinema...

Defensoria define comissão para organizar novo concurso público em Mato Grosso

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DPEMT)...

Desembargador nega pedido para soltar suspeito de atropelar ex em Sinop

O Desembargador Hélio Nishiyama, do Tribunal de Justiça de...

DNIT vistoria obras em rodovia onde havia risco de rompimento do asfalto em Mato Grosso

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizou...
PUBLICIDADE